quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat-Sinop deve implantar três cursos de graduação em cidade do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso campus de Sinop deve implantar três curso de gradução em Tapurah. Uma reunião entre o prefeito Iraldo Ebertz com diretores da instituição está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, às 8h30, na sede do campus universitário, na avenida dos Ingás, no centro.

Durante o encontro, será assinado um termo de intenção para a implantação do polo em Tapurah. Se concluído o processo, devem ser implantados os cursos de agronomia, zootecnia e pedagogia. Não foi divulgado o valor do investimento que será necessário para expansão do ensino superior fora da sede em Sinop.

No ano passado, a Unemat implantou o curso de direito em Colíder (175 quilômetro de Sinop). O vestibular está previsto para ocorrer no próximo mês, com ao menos 50 vagas na primeira turma. A universidade já atende acadêmicos de Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Itaúba, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo e Matupá nos cursos de matemática, letras, ciências biológicas e agronomia.

Atualmente, na Unemat Sinop são ofertados cursos de engenharia civil, engenharia elétrica, matemática, licenciatura em computação, sistemas de informação, administração, ciências contábeis, ciências econômicas, geografia, letras e pedagogia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...
PUBLICIDADE