PUBLICIDADE

Unemat-Sinop deve implantar três cursos de graduação em cidade do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso campus de Sinop deve implantar três curso de gradução em Tapurah. Uma reunião entre o prefeito Iraldo Ebertz com diretores da instituição está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, às 8h30, na sede do campus universitário, na avenida dos Ingás, no centro.

Durante o encontro, será assinado um termo de intenção para a implantação do polo em Tapurah. Se concluído o processo, devem ser implantados os cursos de agronomia, zootecnia e pedagogia. Não foi divulgado o valor do investimento que será necessário para expansão do ensino superior fora da sede em Sinop.

No ano passado, a Unemat implantou o curso de direito em Colíder (175 quilômetro de Sinop). O vestibular está previsto para ocorrer no próximo mês, com ao menos 50 vagas na primeira turma. A universidade já atende acadêmicos de Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Itaúba, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo e Matupá nos cursos de matemática, letras, ciências biológicas e agronomia.

Atualmente, na Unemat Sinop são ofertados cursos de engenharia civil, engenharia elétrica, matemática, licenciatura em computação, sistemas de informação, administração, ciências contábeis, ciências econômicas, geografia, letras e pedagogia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Churros de mandioca vence de melhor prato em concurso gastronômico em Lucas do Rio Verde

1º Circuito Gastronômico Luverdense foi encerrado oficialmente esta semana...

Carro desgovernado cai em rio de Colíder

O veículo Ford Ka caiu em um rio, ontem,...

Lutador de Sinop vence prospecto uruguaio e fatura cinturão em evento nos EUA

Representando Sinop, Erick Visconde conseguiu a vitória mais importante...
PUBLICIDADE