A lei complementar 734 que concede função gratificada para servidores dos câmpus universitários da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Diamantino e Nova Mutum passou a vigorar no último dia 1º. A função gratificada será concedida a 10 profissionais técnicos de ensino superior, cinco por câmpus e, além deles, também receberão a função gratificada os diretores político-pedagógicos e financeiros de ambos câmpus, totalizando 12 pessoas.
A aprovação da lei consolida a encampação de fato dos câmpus. “Este resultado é uma articulação das categorias de profissionais técnicos e de professores e da Reitoria. O apoio que a Unemat teve de deputados federais e estaduais, senadores e da comunidade acadêmica como um todo, principalmente dos câmpus de Diamantino e Nova Mutum, foram fundamentais para alcançar esta vitória que é de toda a comunidade acadêmica da Unemat e, em especial, dos dois câmpus”, avalia, através o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin.
“Esta é mais uma conquista da gestão para os profissionais técnicos. Em uma luta conjunta da Reitoria e do Sintesmat, nós alcançamos êxito para mais uma demanda do 3º Congresso Universitário”. “Com mais essa vitória, quase todas as demandas que nós temos de Congresso Universitário foram aprovadas e implantadas nesta gestão”, acrescenta o pró-reitor de Administração, Tony Hirota.
Também entrou em vigor, em fevereiro deste ano, o adicional para os profissionais técnicos em situação considerada de insalubridade. Ao todo, são 38 profissionais técnicos que podem receber o benefício, porém eles devem realizar a solicitação junto à Pró-Reitoria de Administração.