quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat consolida câmpus de Diamantino e Nova Mutum com gratificação para servidores, avalia reitor

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A lei complementar 734 que concede função gratificada para servidores dos câmpus universitários da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Diamantino e Nova Mutum passou a vigorar no último dia 1º. A função gratificada será concedida a 10 profissionais técnicos de ensino superior, cinco por câmpus e, além deles, também receberão a função gratificada os diretores político-pedagógicos e financeiros de ambos câmpus, totalizando 12 pessoas.

A aprovação da lei consolida a encampação de fato dos câmpus. “Este resultado é uma articulação das categorias de profissionais técnicos e de professores e da Reitoria. O apoio que a Unemat teve de deputados federais e estaduais, senadores e da comunidade acadêmica como um todo, principalmente dos câmpus de Diamantino e Nova Mutum, foram fundamentais para alcançar esta vitória que é de toda a comunidade acadêmica da Unemat e, em especial, dos dois câmpus”, avalia, através o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin.

“Esta é mais uma conquista da gestão para os profissionais técnicos. Em uma luta conjunta da Reitoria e do Sintesmat, nós alcançamos êxito para mais uma demanda do 3º Congresso Universitário”. “Com mais essa vitória, quase todas as demandas que nós temos de Congresso Universitário foram aprovadas e implantadas nesta gestão”, acrescenta o pró-reitor de Administração, Tony Hirota.

Também entrou em vigor, em fevereiro deste ano, o adicional para os profissionais técnicos em situação considerada de insalubridade. Ao todo, são 38 profissionais técnicos que podem receber o benefício, porém eles devem realizar a solicitação junto à Pró-Reitoria de Administração.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE