Educação

Unemat apresenta resultado de projetos de pesquisa em Alta Floresta

Alunos dos cursos de Engenharia Florestal, Agronomia e Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Campus Universitário de Alta Floresta, estarão apresentando para comunidade local os resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos em formato de monografia.

A apresentação dos trabalhos monográficos é um dos requisitos para a conclusão do curso de graduação na Universidade. O evento também se constitui em uma forma de demonstrar para sociedade a produção de Ciência e Tecnologia desenvolvida pela Unemat, em caráter de iniciação científica.

Durante o evento, que será sediado no auditório do Museu de História Natural em Alta Floresta, 83 acadêmicos falarão sobre temas variados que contemplam desde análises e levantamentos da fauna e flora, identificação de fungos, técnicas de aproveitamento de resíduos de madeiras, a assuntos pertinentes a atividade econômicas da região e seus reflexos no Meio Ambiente.

O evento terminará no dia 3 de junho.
Criados em 2001, os cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas ofertados pelo Campus de Alta Floresta integram o Programa de Ciências Agro-ambientais.

O programa, desenvolvido desde agosto de 2001, em quatro dos 11 campi da Unemat, constitui-se em uma proposta pedagógica que busca trabalhar o currículo de forma diferenciada, de forma que a qualificação profissional não esteja referendada em uma estrutura seqüencial de disciplinas. Isso, de acordo com seus idealizadores, proporciona uma prática de ensino, pesquisa e extensão em consonância com as necessidades da sociedade onde esse programa inserido.