Educação

Unemat abre inscrições para vestibular do curso de Direito no Nortão

O campus de Colíder (150 quilômetros de Sinop) da Universidade Estadual de Mato Grosso receberá, a partir de segunda-feira (18), as inscrições para o vestibular do bacharelado em Direito. No total, são oferecidas 50 vagas.

Os interessados têm até o dia 12 de maio para confirmarem o pagamento da taxa de R$ 100. Pessoas com renda de até dois salários mínimos ou doadores de sangue poderão pedir isenção até 20 de março. As inscrições serão recebidas presencialmente, na sede da instituição no município, no bairro Universitário, ou pela internet.

A graduação foi viabilizada pela Unemat em parceria com a prefeitura, que contribuiu com R$ 70 mil. “É uma alegria para o governo municipal entregar mais esse serviço da Unemat na forma de participação financeira. Queremos incentivar os moradores de Colíder que valorizem essa oportunidade e façam a inscrição”, analisou o secretário de Administração, Vanderlei Borges.

O diretor da Unemat no município, Ilson Henrique, destacou que o curso de Direito é uma conquista importante para Colíder. “É uma oportunidade que todas as pessoas interessadas devem aproveitar. Que façam a sua inscrição e realizem esse seu sonho de cursar Direito”.

A prova do vestibular será realizada no dia 9 de junho.

Redação Só Notícias