terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre curso de especialização gratuito em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu processo seletivo para a especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, a ser ofertado no campus de Sinop. Com carga horária de 420 horas, o curso terá duração de 20 meses e será ofertado de forma gratuita, não havendo cobrança de inscrição no processo seletivo ou de mensalidades.

São ofertadas 40 vagas, para portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento. Destas, cinco são destinadas a servidores efetivos ou contratados vinculados à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e 35, para ampla concorrência.

As inscrições devem ser realizadas no período de 19 de maio a 18 de junho, período em que o candidato deverá encaminhar os documentos especificados no edital. O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: realização de inscrição (eliminatória) e avaliação de barema (classificatória).

As ações formativas serão desenvolvidas na modalidade remota enquanto durarem as restrições impostas pela pandemia de covid-19, retornando-se à modalidade presencial assim que forem suspensas. As disciplinas serão ofertadas por meio de módulos, sendo um por mês, nas quintas e sextas-feiras no período noturno e sábado nos períodos matutino e vespertino.

O corpo docente da especialização é formado por professores da Unemat e convidados de outros órgãos ou Instituições Públicas de Ensino Superior que possuem reconhecida qualificação e atuação na área das Ciências Humanas. O curso terá início em 9 de julho, com a oferta da primeira disciplina entre os dias 22 e 23 do mesmo mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...

Prorrogadas inscrições para transferência de cursos em Sinop e mais 3 câmpus da UFMT

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (24), as inscrições...
PUBLICIDADE