quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

UFMT vai discutir nova versão da Reforma elaborada pelo Ministério Educação

PUBLICIDADE

Em reunião com expressiva participação, os conselhos superiores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) discutiram na tarde de hoje a proposta sistematizada pela comissão conjunta organizadora dos debates acerca do anteprojeto da Reforma do Ensino Superior. Amanhã de manhã a presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ana Lúcia Gazzola, entrega ao MEC as propostas de emendas à reforma universitária contidas em documento produzido na UFMT durante a 50ª Reunião do Conselho Pleno, de 17 a 19 de março. ´´A discussão foi tranqüila, fizemos um balanço dos debates realizados nos campi de Cuiabá, Rondonópolis e Médio Araguaia e o texto da Andifes contempla algumas das propostas que surgiram nesses debates´´, diz o reitor da UFMT, Paulo Speller.
Até o dia 14 de abril o Ministério da Educação vai produzir uma nova versão do anteprojeto, incorporando as diversas visões apresentadas pelas entidades. Os Órgãos Colegiados Superiores da UFMT – Conselho Universitário (Consuni), de Ensino e Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Diretor – deliberaram pela discussão dessa nova versão.

De acordo com o Speller, esse documento será encaminhado às universidades e entidades e assim que chegar à UFMT será enviado às congregações de institutos e faculdades e aos setores técnico-administrativos para discussão, juntamente com as propostas das entidades representativas – Andifes, Andes, Fasubra e UNE. ´´Após essa etapa os conselhos voltam a se reunir para avaliar a proposta do MEC à luz das discussões setoriais´´, diz.

Na reunião de hoje, os integrantes dos conselhos elogiaram o trabalho da Comissão Conjunta pela organização e eficiência na sistematização do conteúdo do documento e incluíram no grupo representantes de estudantes e técnicos-administrativos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE