sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT suspende aulas em Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Araguaia por conta do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso decidiu ontem, no final da tarde, suspender as aulas presenciais de graduação nos câmpus de Sinop, do Araguaia, de Cuiabá, e Várzea Grande a partir de hoje. Também estão suspensos eventos com aglomeração de pessoas e encontros presenciais nos polos de Educação a Distância, colação de grau unificada, fóruns, simpósios e congressos e ações de extensão. A UFMT é composta por 29 institutos e faculdades, tem mais de 34 mil alunos em 106 cursos de graduação e nos 62 de pós-graduação (mestrado e doutorado).

A UFMT definiu que as demais atividades administrativas deverão aguardar orientações posteriores e recomenda que as bancas de conclusão de curso se realizem por meio de ferramentas digitais de comunicação. Não foram suspensas as provas finais do semestre 2019/2, e pós-graduação

A decisão de interrupção imediata das atividades acadêmicas presenciais foi motivada com base na declaração de emergência global de saúde, devido a pandemia relacionada ao Coronavírus, da Organização Mundial da Saúde (OMS), nas orientações do ministério da Saúde e governo de Mato Grosso, informa, em nota.

Ontem a Unemat também suspendeu as aulas nos 13 câmpus para mais de 20 mil acadêmicos. Nas escolas estaduais, o governo também decidiu pela suspensão das aulas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE