PUBLICIDADE

UFMT suspende aulas em Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Araguaia por conta do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso decidiu ontem, no final da tarde, suspender as aulas presenciais de graduação nos câmpus de Sinop, do Araguaia, de Cuiabá, e Várzea Grande a partir de hoje. Também estão suspensos eventos com aglomeração de pessoas e encontros presenciais nos polos de Educação a Distância, colação de grau unificada, fóruns, simpósios e congressos e ações de extensão. A UFMT é composta por 29 institutos e faculdades, tem mais de 34 mil alunos em 106 cursos de graduação e nos 62 de pós-graduação (mestrado e doutorado).

A UFMT definiu que as demais atividades administrativas deverão aguardar orientações posteriores e recomenda que as bancas de conclusão de curso se realizem por meio de ferramentas digitais de comunicação. Não foram suspensas as provas finais do semestre 2019/2, e pós-graduação

A decisão de interrupção imediata das atividades acadêmicas presenciais foi motivada com base na declaração de emergência global de saúde, devido a pandemia relacionada ao Coronavírus, da Organização Mundial da Saúde (OMS), nas orientações do ministério da Saúde e governo de Mato Grosso, informa, em nota.

Ontem a Unemat também suspendeu as aulas nos 13 câmpus para mais de 20 mil acadêmicos. Nas escolas estaduais, o governo também decidiu pela suspensão das aulas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sargento que faleceu em acidente será sepultado nesta 3ª em Sinop

Reginaldo Rachid Jaudy, terceiro sargento aposentado da Polícia Militar,...

Sinop: prefeito assina nesta 3ª termo para construção de nova Policlínica

O prefeito Roberto Dorner, juntamente com o Superintendente do...
PUBLICIDADE