PUBLICIDADE

UFMT Sinop oferece mestrado em Zootecnia

PUBLICIDADE

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop, oferece 23 vagas para o curso de mestrado em Zootecnia, nas linhas de pesquisa “Produção Animal”, “Melhoramento Genético e Reprodução Animal” e “Nutrição e Alimentação Animal”. As inscrições poderão ser feitas no período de 5 a 16 de outubro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 164,26.

Os interessados deverão comparecer à secretaria do programa munidos da seguinte documentação: ficha de inscrição, fotocópia autenticada do diploma de graduação, fotocópia da documentação pessoal, uma foto 3 x 4, certidão de nascimento ou casamento, duas cartas de recomendação, declaração da disponibilidade de tempo integral para cumprimento das programações do curso e curriculum vitae documentado, modelo Lattes. A divulgação da homologação das inscrições será no dia 19 de outubro. Os candidatos residentes fora de Sinop poderão solicitar inscrição mediante procuração ou por via sedex. Nos casos de sedex, a documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 08 de outubro.

O Mestrado em Zootecnia “objetiva a capacitação do profissional para o magistério superior e para a pesquisa, qualificando-o e habilitando-o, na teoria e na prática, para o desenvolvimento de projetos que visem solucionar os problemas da criação e exploração de animais domésticos, notadamente nos biomas Cerrado, Amazônia e Transição”.

O processo de seleção será realizado por meio de cinco etapas: análise documental (19 de outubro), prova escrita específica para cada área de atuação (9 de novembro), prova de língua estrangeira (9 de novembro), arguição (13 de novembro) e análise do currículo e histórico escolar (18 de novembro).

O resultado final será divulgado no dia 19 de novembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 4 a 15 de fevereiro de 2016. O início das aulas está previsto para o dia 1º de março de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE