quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

UFMT recomenda para universitários e servidores usarem máscaras para prevenção a Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso emitiu comunicado, hoje, recomendando a toda comunidade acadêmica o uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes fechados compartilhados. A recomendação é para servidores, estudantes e profissionais contratados buscando a segurança e o bem-estar frente ao cenário de aumento de casos de infecção respiratória aguda, causados por coronavírus, em Mato Grosso.

O documento orienta, ainda, que todos que apresentarem sintomas respiratórios, mesmo que sem gravidade, usem máscaras, a fim de proteger as demais pessoas, tanto na UFMT, quanto nos demais espaços devem buscar o serviço de saúde mais próximo de sua residência, para diagnóstico e tratamento adequado.

Os casos de Covid voltaram a aumentar no Estado. No painel epidemiológico da secretaria estadual de Saúde, em janeiro, Mato Grosso registrou 4.718 casos da doença e 9 pessoas morreram ( uma delas em Sorriso e outra em Nova Mutum) em decorrência da doença. Ano passado, neste mesmo período, foram registrados 7.097 casos, queda de 66%, e 36 óbitos, redução de 25%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre seleção especial para cursos superiores; 760 vagas em Sinop e mais cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Carretas batem em rodovia de Mato Grosso e uma pega fogo

Duas carretas (marcas não confirmadas) bateram, ontem, na Serra...
PUBLICIDADE