PUBLICIDADE

UFMT mantém previsão para retomar atividades presenciais em abril

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participou do debate sobre o retorno das aulas presenciais na Universidade, organizado pela União Estadual dos Estudantes (UEE), Diretório Central dos Estudantes (DCE) Cuiabá e Várzea Grande, Centros Acadêmicos (CAs) e estudantes da instituição. Na oportunidade, os pró-reitores de Ensino de Graduação, professor Adelmo Carvalho da Silva, e de Assistência Estudantil, professora Lisiane Pereira de Jesus, prestaram os esclarecimentos necessários.

Segundo divulgado pela assessoria da UFMT, uma decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) prevê o retorno presencial para realização das atividades presenciais, se as condições sanitárias permitirem, no dia 11 de abril, início do semestre letivo 2021/2 para os cursos de graduação da UFMT.

Também foi esclarecido que a gestão superior manteve a conservação dos serviços essenciais na universidade e, que, com a previsão do retorno presencial efetivo na UFMT no mês de abril, está trabalhando para atender as demandas de serviços de cada setor/unidade (limpeza, organização dos espaços físicos para desenvolvimento de atividades laborais dos servidores e recepção dos discentes e docentes, quando do retorno presencial na UFMT). Segundo a UFMT, o plano de ação tem como objetivo atender às demandas de infraestrutura até a data prevista para o retorno presencial.

Além disso, a instituição também destacou que os restaurantes universitários de Cuiabá, do Araguaia e de Sinop estarão prontos para receber e atender os estudantes com segurança sanitária e qualidade de serviço na data prevista para o retorno presencial. A universidade garantiu que informará aos estudantes quanto ao atendimento nos restaurantes, em relação aos rodízios de horário para atendimento à comunidade universitária.

No início deste mês, conforme Só Notícias já informou, a UFMT anunciou a prorrogação da suspensão das atividades presenciais em todos os câmpus da instituição. Logo no início da pandemia, em março de 2020, a UFMT suspendeu as aulas e atividades presenciais em todas as unidades. Desde então, os alunos estão participando das aulas de forma remota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE