PUBLICIDADE

UFMT lança campanha contra trote violento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou a Campanha “Trote Não É Acolhimento”. A ação é simultânea à Semana do Acolhimento dos calouros do semestre 2019/1, que está sendo realizada até o dia 10. A proposta é acolher os estudantes no meio universitário, inserindo-os na rotina da Universidade e do curso de forma agradável, saudável, estimulante e colaborativa.

“Nosso intuito é conscientizar o veterano para não aplicar o trote e evitá-lo, principalmente os mais violentos. A palavra trote em si já é proibida e causa um certo desconforto nos ingressantes, daí veio a necessidade de trazer a palavra acolhimento, trazendo a ideia de ser o momento de abraçarmos esses ingressantes e apresentá-los tudo que eles precisam saber sobre sua futura vida no campus”, explicou o coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da comissão organizadora da campanha, Wesley da Mata.

A UFMT já realiza ações de recepção e acolhimento em todos os campus, promovidas pelos estudantes, por docentes, pró-reitorias e outros. Um dos incentivos que a universidade promove é o “Prêmio de Acolhimento ao Calouro” que tem como objetivo reconhecer as iniciativas de recepção aos ingressantes realizadas pelos Centros Acadêmicos de cada curso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE