sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT lança campanha contra trote violento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou a Campanha “Trote Não É Acolhimento”. A ação é simultânea à Semana do Acolhimento dos calouros do semestre 2019/1, que está sendo realizada até o dia 10. A proposta é acolher os estudantes no meio universitário, inserindo-os na rotina da Universidade e do curso de forma agradável, saudável, estimulante e colaborativa.

“Nosso intuito é conscientizar o veterano para não aplicar o trote e evitá-lo, principalmente os mais violentos. A palavra trote em si já é proibida e causa um certo desconforto nos ingressantes, daí veio a necessidade de trazer a palavra acolhimento, trazendo a ideia de ser o momento de abraçarmos esses ingressantes e apresentá-los tudo que eles precisam saber sobre sua futura vida no campus”, explicou o coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da comissão organizadora da campanha, Wesley da Mata.

A UFMT já realiza ações de recepção e acolhimento em todos os campus, promovidas pelos estudantes, por docentes, pró-reitorias e outros. Um dos incentivos que a universidade promove é o “Prêmio de Acolhimento ao Calouro” que tem como objetivo reconhecer as iniciativas de recepção aos ingressantes realizadas pelos Centros Acadêmicos de cada curso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE