quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT articula evento de ciência no Estado e implantação do Instituto do Pantanal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, participou de agenda na quinta-feira no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília (DF). Na pauta, a consolidação de um evento voltado a incentivo do marco regulatório de Ciência e Tecnologia no estado e a implantação do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP).

O reitor explicou que o evento pode congregar as Instituições de Ensino Superior (IES) de Mato Grosso e as demandas da sociedade mato-grossense e que para sua realização, buscou apoio político e financeiro.

“Ao final da reunião foi encaminhado que o evento será realizado no primeiro semestre deste ano com o objetivo de promover a divulgação do Marco Legal de Ciência e Tecnologia, apresentação de uma proposição de uma nova plataforma de divulgação e fomento à pesquisa, a discussão de políticas para o incentivo da Inovação no desenvolvimento cientifico e tecnológico do estado, além da perspectiva de apresentação de demandas da sociedade para futuros projetos a ser desenvolvidos pelas IES”, completou o reitor.

Segundo ele, o MCTI já encaminhou a solicitação dos cargos DAS para o Ministério da Economia necessários para a emancipação do INPP. Além do reitor, a atividade contou com a participação do senador Wellington Fagundes, de assessores, da reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel e do Coordenador Geral de atração de investimentos do MCTI, Arthur Pullen de Sousa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Identificados 2 motoristas mortos em acidente na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE