PUBLICIDADE

UFMT articula evento de ciência no Estado e implantação do Instituto do Pantanal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, participou de agenda na quinta-feira no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília (DF). Na pauta, a consolidação de um evento voltado a incentivo do marco regulatório de Ciência e Tecnologia no estado e a implantação do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP).

O reitor explicou que o evento pode congregar as Instituições de Ensino Superior (IES) de Mato Grosso e as demandas da sociedade mato-grossense e que para sua realização, buscou apoio político e financeiro.

“Ao final da reunião foi encaminhado que o evento será realizado no primeiro semestre deste ano com o objetivo de promover a divulgação do Marco Legal de Ciência e Tecnologia, apresentação de uma proposição de uma nova plataforma de divulgação e fomento à pesquisa, a discussão de políticas para o incentivo da Inovação no desenvolvimento cientifico e tecnológico do estado, além da perspectiva de apresentação de demandas da sociedade para futuros projetos a ser desenvolvidos pelas IES”, completou o reitor.

Segundo ele, o MCTI já encaminhou a solicitação dos cargos DAS para o Ministério da Economia necessários para a emancipação do INPP. Além do reitor, a atividade contou com a participação do senador Wellington Fagundes, de assessores, da reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel e do Coordenador Geral de atração de investimentos do MCTI, Arthur Pullen de Sousa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado...

Desembargador propõe que detentos trabalhem em conclusão de obra parada em Lucas

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário...

MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026

A edição 2026 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)...
PUBLICIDADE