sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT abre mais de 6 mil vagas para 115 cursos no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Os cinco campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ofertam, juntos, 6.078 vagas, distribuídas entre 115 cursos. O ingresso para é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, que começou nesta terça-feira e segue até a sexta-feira (25). Podem participar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018.

A assessoria de imprensa da instituição informou que o período de matrículas da chamada regular para a UFMT acontece nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 4 de fevereiro. Os cursos são para Sinop, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Já a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) oferece 2.420 vagas para ingresso no primeiro semestre. São 60 cursos de graduação presencial da instituição e 25% das vagas são para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos, 5% para candidatos indígenas, 30% para candidatos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.

O período letivo 2019/1 terá início no dia 11 de fevereiro, com a confirmação de matrícula devendo ser realizada de 11 a 22. A segunda chamada será divulgada no dia 7, a terceira no dia 14 e a quarta chamada no dia 21. No dia 28 serão publicados os editais complementares de chamada especial e novas inscrições.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE