Educação

UFMT abre inscrições para curso à distância em Pedagogia

Estão abertas as inscrições do processo seletivo específico para ingresso no curso de graduação em Pedagogia (Licenciatura), na modalidade a distância. O curso é ofertado pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec).

São 58 vagas distribuídas entre ampla concorrência (25%), vagas destinadas a demandas específicas de profissionais da educação em exercício (25%) e vagas de ações afirmativas, distribuídas conforme o edital. As inscrições devem ser feitas pelo portal de ingresso da EAD. Depois de preencher o formulário, ainda é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

A seletiva será por meio de prova de redação online, que deverá ser concluída entre às 18h30 do dia 15 de maio e às 9h do dia seguinte. No dia 13 de maio será disponibilizado um ambiente similar ao ambiente virtual de prova, para que os candidatos se familiarizem com a ferramenta.

Este ano, conforme Só Notícias já informou, a UFMT também lançou edital para preenchimento de 4,9 mil vagas para ingresso no primeiro e no segundo semestre deste ano. A seleção foi feita entre os dias 6 e 14 de abril, a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Redação Só Notícias (foto: assessoria)