segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Três novos cursos profissionalizantes definidos em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Ceprotec de Alta Floresta estará abrindo as inscrições entre os dias 23 e 03 de novembro para os cursos de técnico em nível médio de edificações, nível médio em informática e nível médio em vendas. Os curso de vendas e edificações terão 70 vagas cada, no período noturno. Já informática são 35, no período matutino, 35 no vespertino e 35 no noturno.

Os alunos serão selecionados a partir de um processo seletivo, com provas em 26 de novembro. O resultado final será divulgado em novembro. Cada curso terá duração de um ano e meio. O curso técnico de Edificações é voltado ao profissional que vai atuar com execução de atividades como concepção de projetos, planejamento e orçamento de obras; supervisiona a execução das diferentes etapas do processo construtivo; realiza o controle tecnológico de materiais e do solo; realiza levantamentos topográficos e planialtimétricos.

O profissional que tem o curso técnico em informática desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas; monta estrutura de banco de dados; codifica programas; projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e de aplicações;
seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de sistemas.

Já o profissional com o curso ténico em vendas, planeja a operação e o controle da comercialização de bens e serviços.O planejamento inclui estudos e projetos; a operação inclui comunicação com o público, aquisição de bens ou serviços, armazenamento e distribuição física de mercadorias, atração de clientes; e o controle
consiste no acompanhamento das operações de venda e pós-venda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE