sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Suspensão das aulas presenciais em unidades públicas e privadas é prorrogada em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Cuiabá prorrogou até o dia 14 de junho a suspensão das aulas presenciais nas unidades municipais e também rede privada de ensino. O ato consta no novo decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta quinta-feira e não significa, contudo, que a retomada aconteça na data estabelecida. O documento deve ser publicado no Diário Oficial de Contas desta sexta-feira e suas determinações abrangem todos os níveis da área educacional.

Segundo a assessoria, a paralisação das atividades presenciais de ensino é uma das medidas adotadas pelo município como forma de combate ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). Na Capital, as aulas estão suspensas desde o mês de abril e a previsão era retornar, gradualmente, a partir da próxima segunda-feira (18), levando em consideração o avanço dos casos de Covid-19 em território cuiabano.

A decisão foi tomada após diálogo com o Ministério Público do Estado e com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sinepe-MT). De acordo com a Secretaria de Educação, a rede municipal atende um total de 54 mil alunos, distribuídos em 164 unidades.

Durante a paralisação, a prefeitura está ofertando aos estudantes aulas via televisão aberta e atividades pela internet, WhatsApp e mensagem de texto (SMS). O município também disponibilizou 50 pontos de internet em unidades de educação das quatro regiões e iniciou a distribuição de kits pedagógicos e de material escolar. Também é realizada, periodicamente, a entrega de kits da alimentação escolar para 18 mil alunos da rede, cadastrados no Programa Bolsa Família.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE