PUBLICIDADE

Sorriso vai implantar faculdade para os idosos

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, participou ontem de uma programação especial alusiva ao Dia Nacional do Aposentado, realizada no Centro de Convivência da 3ª Idade. Durante o evento, Rossato confirmou a implantação da Faculdade da Melhor Idade, implantada através de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, e a Faculdade de Sorriso (FAIS).

As inscrições, conforme o prefeito, poderão ser feitas no início do mês de fevereiro por pessoas de no mínimo 60 anos de idade. Em seu discurso, além de falar sobre as ações desenvolvidas pelo Poder Público em benefício dos idosos, Rossato destacou que em 2007 as atividades devem ser ainda mais significativas. De acordo com a diretora da FAIS, Sandra Matsuoka, os idosos freqüentarão a faculdade gratuitamente. “Queremos integrar o desenvolvimento do município, especialmente com responsabilidade social”, disse ela.

Durante o evento, o prefeito foi homenageado, ao receber o título de “Cooperador dos Aposentados, Pensionistas e Idosos”. “A prefeitura está sempre de portas abertas e não mede esforços para ajudar aposentados, pensionistas e idosos”, disse o prefeito, ao agradecer a todos e parabenizá-los pela passagem de seu dia. Em seu discurso, a presidente do Centro de Convivência, Maria Nissola, agradeceu a administração municipal pelas ações em benefício da entidade. Aplaudida pelos integrantes do Centro, ela agradeceu também o esforço da prefeitura e da FAIS para a abertura de vagas no ensino superior.

Também foram homenageados o presidente da Câmara Municipal, Gerson Frâncio, e os deputados Mauro Savi e José Domingos Fraga Filho, representados na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE