sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura implanta escola em tempo integral

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Sorriso anunciou a implantação definitiva do ensino em tempo integral na Escola Municipal Professora Geni Terezinha Forgiarini, no bairro União. A unidade conta atualmente com 106 alunos do maternal I ao 4º ano do ensino fundamental.

O novo método foi desenvolvido na escola durante todo este ano, de forma experimental e ontem, foi anunciada a adoção do sistema. Também foi entregue o novo laboratório de informática, como parte dos ajustes necessários para a implantação do ensino em período integral.

Segundo a assessoria do município, também foi necessária a capacitação dos profissionais da educação infantil e ensino fundamental, desde sua fase de implantação. “Sentamos com a secretária e implantamos o programa revitalização nesta escola, com toda a reforma e entrega do laboratório de informática e hoje, comemoramos a implantação do tempo integral, sendo a primeira escola municipal a receber este método”, declarou o prefeito Ari Lafin.

Os docentes e discentes estão atuando por 7 horas, com alimentação adequada, aulas regulares e oficinas voltadas à educação, esporte e cultura.

“A aceitação positiva veio principalmente dos pais, pois, um dos objetivos da escola integral é deixar as crianças fora da rua. Elas estudam no período da manhã com horário normal, depois elas almoçam, tem o período de descanso de 40 minutos, e na parte da tarde, todas participam das oficinas, com aulas de judô, capoeira e futsal. Para as crianças que precisam de aula de apoio, disponibilizamos as aulas de matemática e português, então fazem o revezamento de aulas, juntamente com as oficinas de esportes. Com isso, as mães também tem a oportunidade de um emprego em horário integral”, explicou a diretora Devani Ferreira.

A prefeitura de Sorriso, através da secretaria de Educação e Cultura, estuda a viabilidade da implantação da educação integral na escola Matilde Luiza Zanatta Gomes, localizada no assentamento Jonas Pinheiro e Maria Tereza Paloschi, que fica na comunidade Morocó.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE