Educação

Sorriso: prefeitura abre licitação para construir salas de aulas devido aumento no número de alunos

A prefeitura de Sorriso abriu procedimento licitatório na modalidade de tomada de preço para contração de empresa para execução de obras de construção de quatro salas de aula na escola Francisco Donizeti e outras quatro no Centro Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado. A previsão é que sejam investidos mais de R$ 853 mil.

A entregar das propostas no departamento de licitações da prefeitura é até o dia 7 do próximo mês. Consta ainda no documento, que a empresa vencedora do certame terá prazo estipulado para execução e entrega integralmente de até 120 dias por lote, conforme cronograma físico-financeiro.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Sorriso, Lucia Korbes Drechesler, no ano passado houve um aumento de 1,5 mil estudantes, no ano passado. “Observamos que em outubro e novembro do ano passado teve um aumento muito rápido dos alunos. As salas estão lotando muito rapidamente. Hoje atendemos, em média, 14,5 mil alunos na rede municipal. Somente no ano passado, recebemos 1,5 mil alunos”.

Ainda de acordo com secretária, o município tem recebido muitas famílias nos últimos anos. “Nós temos observado que estão vindo muitas famílias e o número de alunos está tendo aumento muito acentuado nas escolas. Por isso, estamos fazendo esse planejamento antecipado para não faltar vagas. Neste momento, não temos aluno fora das salas, mas aumentando essa demanda precisamos estar preparados. Dessa forma (com construção de mais salas) poderemos atender de forma mais efetiva. É um planejamento futuro e a previsão é que demanda aumente”.

Só Notícias/Cleber Romero