PUBLICIDADE

Sorriso define datas de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

As rematrículas das escolas municipais e do Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) serão feitas nos dias 2 e 3 de dezembro. No dia 4 devem ser feitos os pedidos de remanejamento de escolas. Novas matrículas nos dias 5 e 6. A capital do Agronegócio tem 13 Cemeis e 22 escolas municipais. Neste ano, atende 15 mil alunos.

O calendário escolar do ano que vem terá 202 dias letivos, as aulas começam em 3 de fevereiro com termino em 11 de dezembro. O calendário com as datas para início e término das aulas, período de matrícula, semana pedagógica, formação continuada, feriados e sábados letivos foi elaborado pela secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com a rede estadual e particular de ensino, bem como o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A proposta é ter um calendário unificado para as escolas estaduais, municipais e particulares permitindo que os alunos, pais e professores tenham férias no mesmo período.

Em Sinop, a secretaria municipal de Educação também divulgou o calendário escolar. As aulas estão previstas para iniciar em 5 de fevereiro e terminar em 22 de dezembro com no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas. O recesso escolar, após o término do 1º semestre, está previsto de 20 de julho a 03 de agosto. De 04 a 22 de novembro é o período de renovação de matrículas dos alunos de Educação Infantil que permanecerão na unidade no ano letivo. De 11 a 29 haverá renovação de no Ensino Fundamental dos que permanecerão nas mesmas escolas.

De 2 a 6 de dezembro serão feitas matrículas de 1º ano nas escolas de Ensino Fundamental para os alunos encaminhados pelas unidades de Educação Infantil da Rede Municipal. De 9 a 13 haverá matrículas de alunos remanejados entre as unidades infantil e fundamental dos que completam quatro anos até 31 de março que estão cadastrados na secretaria. Foi definido também que de 14 a 24 de janeiro haverá matrículas dos alunos novos de 1º (primeiro) ano de ensino fundamental, crianças que completam seis anos até 31 de março e alunos transferidos a partir de 2º ano mediante vagas disponíveis. As matrícula de alunos de Educação Infantil, até 3 anos cadastrados na demanda reprimida serão matriculados de 22 a 31 de janeiro, conforme disponibilidade de vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE