quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso define datas de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

As rematrículas das escolas municipais e do Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) serão feitas nos dias 2 e 3 de dezembro. No dia 4 devem ser feitos os pedidos de remanejamento de escolas. Novas matrículas nos dias 5 e 6. A capital do Agronegócio tem 13 Cemeis e 22 escolas municipais. Neste ano, atende 15 mil alunos.

O calendário escolar do ano que vem terá 202 dias letivos, as aulas começam em 3 de fevereiro com termino em 11 de dezembro. O calendário com as datas para início e término das aulas, período de matrícula, semana pedagógica, formação continuada, feriados e sábados letivos foi elaborado pela secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com a rede estadual e particular de ensino, bem como o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A proposta é ter um calendário unificado para as escolas estaduais, municipais e particulares permitindo que os alunos, pais e professores tenham férias no mesmo período.

Em Sinop, a secretaria municipal de Educação também divulgou o calendário escolar. As aulas estão previstas para iniciar em 5 de fevereiro e terminar em 22 de dezembro com no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas. O recesso escolar, após o término do 1º semestre, está previsto de 20 de julho a 03 de agosto. De 04 a 22 de novembro é o período de renovação de matrículas dos alunos de Educação Infantil que permanecerão na unidade no ano letivo. De 11 a 29 haverá renovação de no Ensino Fundamental dos que permanecerão nas mesmas escolas.

De 2 a 6 de dezembro serão feitas matrículas de 1º ano nas escolas de Ensino Fundamental para os alunos encaminhados pelas unidades de Educação Infantil da Rede Municipal. De 9 a 13 haverá matrículas de alunos remanejados entre as unidades infantil e fundamental dos que completam quatro anos até 31 de março que estão cadastrados na secretaria. Foi definido também que de 14 a 24 de janeiro haverá matrículas dos alunos novos de 1º (primeiro) ano de ensino fundamental, crianças que completam seis anos até 31 de março e alunos transferidos a partir de 2º ano mediante vagas disponíveis. As matrícula de alunos de Educação Infantil, até 3 anos cadastrados na demanda reprimida serão matriculados de 22 a 31 de janeiro, conforme disponibilidade de vagas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE