sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: aulas presenciais na rede municipal serão retomadas amanhã

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal iniciam nesta quarta-feira e permanecem de forma escalonada. A suspensão de 10 dias, seguindo o decreto estadual 874, que atualizou as medidas restritivas para frear a contaminação da Covid, termina hoje. Na rede privada, as atividades começaram a ser retomadas hoje.

“Com a reavaliação do índice de risco de contágio, as aulas poderão retornar de forma presencial”, informa a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Dreschler. As escolas privadas e municipais devem continuar seguindo rigorosamente os protocolos de higiene, sanitização de ambientes, comunicação, monitoramento de profissionais e estudantes e também dos espaços.

“O retorno seguirá todas as medidas de biossegurança que vinham sendo tomadas, como uso de máscara, uso do álcool em gel e o distanciamento. Aos pais recomenda-se cuidar para não aglomerar no entorno das unidades escolares e encaminhar máscaras reserva e garrafinha de água para seus filhos. Crianças com sintomas gripais não podem frequentar a escola enquanto perdurar os sintomas”, complementa, através da assessoria.

Os cursos livres e as universidades que funcionam no período noturno precisam, além de seguir os protocolos do plano de contingenciamento, respeitar o limite de horário até às 20h e o toque de recolher a partir das 21h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE