sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep fará assembléia amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

A partir das 08:00h, os professores estaduais de Sinop estarão reunidos em assembléia, para discutir os resultados da assembléia que acontece hoje em Cuiabá, às 14:00h, da manifestação de ontem no centro de Sinop e da paralisação que já dura mais de 10 dias. “Nós sempre fazíamos as assembléias nas quartas-feiras, mas a diretoria pediu que todos os professores do Estado se reunissem o mais rápido possível para tomarmos decisões com relação ao movimento”, disse ao Só Notícias, a presidente do Sintep Sinop, Cleufa Hübner.

Segundo ela, a manifestação de ontem serviu para alertar a população sobre a situação em que a classe se encontra. “Nossa parte nós fizemos, infelizmente poucos professores compareceram a manifestação, mas serviu para a população saber como estamos trabalhando”, salientou.

Há alguns dias o Governo de Mato Grosso, está divulgando em mídia nacional o reajuste pago em 2004 aos professores e o pago este ano. Informa, ainda, que a não suspenção da paralisação acarretará no corte de ponto e recisão contratual dos professores interinos, bem como multa diária de R$ 10 mil ao Sintep.

Cleufa informou que muitos professores interinos ainda não receberam salários deste ano. “Depois da divulgação do comunicado do Governo, que não condiz com a realidade, muitos professores interinos me ligaram e afirmaram que não retornarão para as salas de aulas porque ainda não receberam o pagamento deste ano. É uma vergonha, eles querem cortar o que ainda nem pagaram”, completou, indignada.

Como Só Notícias já informou, o Sintep está reivindicando do Governo recomposição salarial de 20%, melhores condições de trabalho, melhoria nas estruturas das escolas, recolhimento da previdência, plano de seguridade social e saúde do trabalhador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE