quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep fará amanhã Conselho Estadual de Representantes

PUBLICIDADE

O encontro será em Cuiabá e segue até domingo, 24. O objetivo é debater a questão salarial dos profissionais e as mudanças efetuadas nas leis de carreira dos professores. 6 professores de Sinop estarão representando o município.

As professoras Margarete e Maria dos Anjos, da Escola Estadual Pissinati Guerra; Eliane Carvalho Oliveira, da escola Nilza de Oliveira Pipino; Marlene de Carvalho, da escola Maria de Fátima Gimenes Lopes; Sidinei de Oliveira, da escola Rosa dos Ventos e a presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) Sinop e professora da escola São Vicente de Paula, Cleufa Hübner, já estão em Cuiabá.

Após esse conselho, os resultados serão apresentados na Assembléia Geral, desta segunda-feira, 25. Além da questão salarial, a participação de Mato Grosso na 6ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que ocorre de 25 a 29 de abril, também será discutida. O ponto alto da 6ª Semana será a paralisação nacional e a marcha a Brasília na quarta-feira, 27.

Para esta marcha 3 professoras de Sinop vão à Brasília, Eliane Carvalho Oliveira, Maria do Anjos, além de Cleufa. Outros professores estão na capital em nome do município, aproximadamente 15 profissionais, além dos delegados representantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE