quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Sintep e Governo terão audiência quinta-feira para discutir reajuste salarial

PUBLICIDADE

Segundo a presidente do Sintep (Sindicato dos Profissionais da Educação Pública) de Sinop, Cleufa Hübner, na próxima quinta-feira haverá uma audiência entre a classe e o Governo de Mato Grosso, para discutir o reajuste salarial. “A audiência era para acontecer na terça-feira, mas os deputados não estarão em Cuiabá e fazem questão de estarem presentes nas decisões”, salientou.

No último dia 5, o governador Blairo Maggi esteve reunido com 21 deputados estaduais e decidiu que reabrirá as negociações com os professores da rede estadual que estão em greve e que se houver comprovação da disponibilidade de recursos, ele concederá o reajuste reivindicado.

Cleufa informou ainda que a assembléia geral de terça-feira em Cuiabá está confirmada, bem como a de quarta-feira em Sinop. Será discutido nas assembléias se os professores continuarão com a greve ou se retornarão as salas de aulas.

E segundo ela o Sintep ainda não recebeu a notificação oficial da ação tomada pelo governo, que impôs a multa de R$ 10 mil dia por paralisação. “Eles estão só divulgando, mas na diretoria estadual do Sintep não chegou nenhum documento”, reforçou.

A maioria dos professortes de Mato Grosso está com fora das salas de aulas, desde o início desta semana e prometem continuar com a greve até a próxima quarta-feira, reivindicando um reajuste salarial de 20%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE