PUBLICIDADE

Sintep avalia campanha salarial com professores de todo o Estado

PUBLICIDADE

Cerca de 200 profissionais da educação participam do Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), desde ontem, no intuito de discutir e avaliar os encaminhamentos da campanha salarial pela implantação do piso de R$ 1.050.

Trabalhadores da educação também fizeram uma análise da primeira avaliação quadrimestral das receitas do Estado, realizada no dia 15 de maio, por representantes do sindicato e da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). O secretário de Educação, Ságuas Moraes, apresentou apenas os recursos aplicados na pasta, já que a folha de pagamento do mês de março ainda não foi fechada. O atraso ocorreu em função de diversos contratos temporários que ainda não foram inclusos.

Os profissionais da educação também discutiram sobre o estado de greve, condição na qual retornaram às salas de aula, no dia 11 de abril, quando a assembléia geral da categoria suspendeu o movimento grevista. Os trabalhadores acataram a proposta da direção ampliada de implantação imediata de um “piso possível”, calculado com base na aplicação dos recursos constitucionais, reafirmando a integralização do piso de R$ 1.050 até dezembro deste ano.

O presidente do Sintep, Gilmar Ferreira Soares, destacou a responsabilidade dos presentes em mobilizar os profissionais da educação nos municípios a fim de fortalecer a campanha e exigir a implantação do piso. “Não podemos nos furtar do processo de valorização dos profissionais que exercem trabalhos no ensino público”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE