domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep acredita em possível reajuste salarial para professores

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi esteve reunido, ontem, com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) e recebeu pedido para conceder reposição salarial de 16% para os servidores da Educação. O assunto vem sendo discutido desde o início do ano. O govenro chegou a oferecer 6% de reposição. A categoria considerou pouco.

Segundo a presidente do Sintep em Sinop, Cleufa Hübner, a reunião foi bastante esclarecedora e os professores acreditam que poderá haver o reajuste.
“Nós fizemos uma proposta para o governo conceder o reajuste parcelado. Agora, ele pediu para reunir sua equipe técnica e avaliar isso. Pelo teor da reunião acreditamos que há uma possibilidade de reajuste sim”, afirmou, ao Só Notícias.

A contraproposta do Governo deve ser apresentada na próxima quinta-feira. O Sintep cobra reajuste de 16%, baseados em perdas da categorias desde o ano de 1998.

Na reunião, as Secretarias Estaduais de Fazenda e Administração expuseram a situação financeira do Estado e os investimentos realizados na área da Educação pelo Governo. Os números apresentados correspondem a recursos aplicados inclusive na manutenção de 633 escolas públicas. O Governo se manifestou, ainda, dizendo que para o reajuste será levado em conta esses investimentos e a situação econômica atual do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE