PUBLICIDADE

Sinop: Sintep avalia hoje proposta da prefeitura e greve pode acabar

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) realiza assembleia, às 17h, no Clube dos Idosos, para avaliar a contraproposta da prefeitura de Sinop para encerrar a greve dos 1,4 mil profissionais da Educação, que dura 35 dias. A presidente do sindicato, Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, que a permanência da greve, ou não, será decidida por toda a categoria.

Conforme Só Notícias informou, o prefeito Juarez Costa (PMDB) propõe reposição de 6,47% sobre o piso de R$ 1.266,92 e o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ao Legislativo, para que ambos passem a vigorar em maio. A aprovação do PCC é uma das principais reivindicações dos profissionais para que retornem ao trabalho. Na contraproposta, o prefeito inclui no plano, todos os servidores técnicos, administrativos e apoio tendo como base o salário atual do servidor, garantindo os coeficientes da carreira de acordo com as possibilidades orçamentárias, com valorização da qualificação.

Em outro item do documento, Juarez também assegura a manutenção de 20% de hora atividade para todos os professores em sala de aula e a regulamentação imediata das horas excedentes e implantação da jornada de 30h com manutenção das atuais jornadas de 20 e 40 horas, respeitando o direito adquirido via concurso.

Em comunicado, no sábado (19), a prefeitura pediu paciência a pais e alunos, até o fim das negociações.

Leia ainda
Sinop: prefeitura apresenta proposta e espera acabar com greve

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rede de ensino estadual abre nessa 2ª inscrições em programa preparatório do Enem

A secretaria estadual Educação de Mato Grosso (Seduc) abre,...

Olimpíada de Foguetes reúne estudantes em Lucas do Rio Verde

A 4ª Olimpíada Municipal de Foguetes de Lucas do...

Estudo da Unemat revela crescimento do interesse docente por tecnologias educacionais

Uma pesquisa científica da Universidade do Estado de Mato...

UFMT debate reestruturação de cursos e medidas para combater evasão e vagas ociosas em Sinop

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal...
PUBLICIDADE