PUBLICIDADE

Sinop: servidores negociam com prefeitura e avaliarão se greve acabará

PUBLICIDADE

Uma reunião extraordinária entre a administração municipal, vereadores e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) está ocorrendo esta tarde para debater as reivindicações da categoria que culminaram na greve nas escolas municipais e suas consequências. Já a partir das 18h30, os servidores farão assembleia geral para discutirem assuntos relacionados ao movimento, iniciado há 42 dias.

De acordo com a presidente do sindicato, Sidinei Cardoso, a medida anunciada pelo prefeito Juarez Costa, que prevê a exoneração dos profissionais contratados temporariamente caso não voltem ao trabalho hoje, é uma forma de “pressão”. “Na determinação da Justiça não diz que é para exonerar quem não comparecer ao trabalho”, disse, ao Só Notícias.

Os sindicalistas divulgaram nota, ontem, onde apontam que são “inverdade e infundada as informações veiculadas quanto a rescisão contratual e demissão de servidores em virtude da greve”.

Conforme Só Notícias já informou, os profissionais reivindicam remuneração para todos os servidores da educação (apoio e técnico). Além do pagamento à vista da reposição salarial de janeiro a março. Dos 13 mil alunos da rede municipal, aproximadamente oito mil estão sem aulas desde o início da greve.

O prefeito alega “não ter mais como negociar. Das 41 reivindicações feitas pelo sindicato, 38 foram aceitas pela prefeitura”.

(Atualizada às 16:33h)

Leia ainda
Sinop: servidores da Educação que não voltarem a trabalhar hoje serão exonerados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE