sábado, 1/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Educação recebem proposta formal de negociações

PUBLICIDADE

As negociações das propostas de aumentos salariais feitas, nos últimos dias, foram apresentadas, agora há pouco, formalmente ao Sindicato dos Servidores Trabalhadores na Educação Pública de Mato Grosso (Sintep-MT). O encaminhamento foi feito pela prefeitura expondo que atendeu a um dos pedidos, que é a redução de carga horária, de 30 horas, para o pessoal de apoio educacional 1, sem a redução de salário. O Sintep quer 30 horas para todos (a maioria trabalha 40h/semanais). Também foi apresentada proposta criando grupo de estudos, formado por 12 membros, que deverá analisar o orçamento da Secretaria Municipal da Educação.

Devem compor o grupo, membros da secretaria, Departamento de Recursos Humanos, Sintep, Conselho do Fundeb, Conselho Municipal da Educação e Poder Legislativo. Os trabalhos devem começar após a indicação dos nomes. Consta na proposta que, com a análise finaceira, sendo possível “sejam implantadas as mudanças solicitadas pela categoria”.

O Sintep deve analisar o documento, amanhã, em uma reunião geral, para decidir se a greve, iniciada no dia 26, será suspensa.

Conforme Só Notícias já informou, o sindicato quer a equiparação salarial de 30 horas semanais a todos os cargos (apoio, administrativo e técnico educacional). Porém, a prefeitura alega que isso causaria um impacto de cerca de R$ 20 milhões e “no momento o município não tem condições”. A categoria também reivindica que o reajuste de 6,2% retroativo (janeiro a março) seja pago em única parcela, na folha deste mês. No entanto, a administração se propõe a pagar em seis vezes.

Na sexta-feira (3), a justiça concedeu liminar para que os trabalhadores suspendam a greve e retornem ao trabalho. Porém, o sindicato decidiu por manter o movimento grevista e entrar com recurso ainda essa semana. Atualmente, onze escolas funcionam normalmente. São elas: Escola Municipal de Educação Básica Rodrigo Damasceno (1.133 alunos); Uilibaldo Vieira Gobbo, Valmor Copatti (85); Carlos Drumond (119); José Reinaldo (308); Silvana (107); Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato (358 alunos); Vinícius de Moraes (191); Creche Alvorada (239); Camping Clube (116); São Francisco (159);

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum implementa sistema de avaliação em leitura na rede municipal

A prefeitura concluiu a contratação da Universidade Federal de...

Inscrições para o Enem começam hoje

Começa hoje e vai até 7 de junho o...

Selecionadas redações de alunos de MT finalistas do Programa Jovem Senador

A banca examinadora do Programa Jovem Senador 2024, na...
PUBLICIDADE