Os 180 técnicos administrativos da rede municipal de Educação entram em greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (18). A confirmação foi feita, agora há pouco, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), que apontou indefinição da prefeitura em relação a concessão do reajuste de 17,45% das tabelas salariais. Na sexta-feira (8), chegou a acontecer uma reunião com o prefeito Juarez Costa (PMDB), sem sucesso.
O diretor regional do Sintep afirmou, anteriormente ao Só Notícias, que na reunião foi apontado a existência de recursos para atender a reivindicação, mas isso não poderia ser feito neste momento. O motivo seria não exceder o limite de gasto com pessoal estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Conforme Só Notícias já informou, o representante do Sintep afirmou que a administração assumiu o compromisso de enviar um documento em relação ao reajuste, para análise dos funcionários, mas não deu prazo. Sinop tem 33 escolas e creches que atendem aproximadamente 13 mil alunos.