sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: servidores administrativos da Educação entram em greve 2ª

PUBLICIDADE

Os 180 técnicos administrativos da rede municipal de Educação entram em greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (18). A confirmação foi feita, agora há pouco, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), que apontou indefinição da prefeitura em relação a concessão do reajuste de 17,45% das tabelas salariais. Na sexta-feira (8), chegou a acontecer uma reunião com o prefeito Juarez Costa (PMDB), sem sucesso.

O diretor regional do Sintep afirmou, anteriormente ao Só Notícias, que na reunião foi apontado a existência de recursos para atender a reivindicação, mas isso não poderia ser feito neste momento. O motivo seria não exceder o limite de gasto com pessoal estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Conforme Só Notícias já informou, o representante do Sintep afirmou que a administração assumiu o compromisso de enviar um documento em relação ao reajuste, para análise dos funcionários, mas não deu prazo. Sinop tem 33 escolas e creches que atendem aproximadamente 13 mil alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE