Educação

Sinop: semana pedagógica termina abordando melhoria no desempenho escolar

A semana pedagógica promovida pela secretaria municipal de Educação termina hoje com coordenadores e docentes do nível de ensino fundamental estão debatendo como promover a aprendizagem e melhorar o desempenho escolar. Esta tarde, o tema gira em torno da gestão da sala de aulas. O encontro é na CDL.

No centro de eventos Dante de Oliveira, o debate é sobre a educação infantil trata da Base Nacional Comum Curricular. A programação ainda inclui apresentações e concurso de blog.

No Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Sinop (Cefapro), é realizada a primeira formação da equipe de manutenção e infraestrutura da rede municipal, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

As atividades da segunda edição da semana pedagógica tiveram início na última quarta-feira com reunião de diretores das escolas para alinhar as ações necessárias ao ensino e aprendizagem no decorrer do ano letivo, a partir das primeiras percepções sobre a comunidade escolar e grupos de alunos. Ontem, contou com discussões a cerca dos desafios da aprendizagem na educação, a Educação Infantil falou sobre a Base Nacional Comum Curricular e, no Cefapro, foi realizada formação de auxiliares de nutrição.

 

Só Notícias