sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: rematrículas em escolas estaduais que aderiram a greve terminam nesta semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O prazo para rematrículas nas escolas estaduais Édina Dalabetta, Nilza Oliveira Pipino, Ênio Pipino, Olímpio João Pissinati Guerra, Ceja Benedito Santana Silva Freire, São Vicente de Paula, Edeli Mantovani, Paulo Freire, Maria de Fátima Gimenez Lopes e Bom jardim se encerra no dia 1º de fevereiro. Já o período para alunos novos está previsto para ocorrer de 3 a 6 de março.

Essas unidades de Sinop são as que aderiram a paralisação dos profissionais da Educação, ano passado, e onde ainda há aulas normais para recomposição dos dias perdidos. Já o início do ano letivo de 2020 será em 23 de março e se acabará em 22 de janeiro de 2021.

Já para as escolas Cleufa Hubner, Jorge Amado, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Glória, Zeni Vieira, Rosa dos Ventos e Professor Djalma Guilherme da Silva, que não entraram em greve, o período tanto de matrículas, quanto rematrículas já terminou. As aulas iniciam dia 10 e vão até 16 de dezembro.

Todas as datas foram definidas pela secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o recesso escolar no meio do ano terá a mesma data para todas as escolas, de 17 a 31 de julho.

Em Sinop, no último ano, havia cerca de 15.300 estudantes matriculados na rede estadual. A projeção da Assessoria Pedagógica é que de aumento superior a 17% para este ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE