PUBLICIDADE

Sinop: profissionais da educação fazem manifesto em frente a prefeitura cobrando redução de jornada

PUBLICIDADE

Mais de 200 profissionais da educação ligados ao Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep) estão, neste momento, em frente a prefeitura realizando uma manifestação com faixas e cartazes cobrando a alteração da jornada de trabalho de professores e técnicos, regulamentação definitiva da jornada do apoio administrativo educacional, reajuste para apoio e técnicos administrativos educacional em 4,77%, inclusão dos motoristas na carreira da educação e alteração dos coeficientes das tabelas de apoio e técnicos a partir da formação de nível médio profissionalizado.

"Pedimos redução de 38 para 36 horas diretas para os professores. E para os técnicos que são poucos profissionais daria para reduzir a jornada de 40 para 30 horas. Com isso melhora muito o atendimento já que a carga horária é muito elevada e acaba dificultando o trabalho”, explicou, anteriormente, o vice-presidente do Sintep, Kleber Solera.

A primeira reunião entre o Sintep e o executivo, este ano, foi no dia 12, com o prefeito em exercício Gilson de Oliveira, e a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti.

Em nota a secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura informou que recebeu a pauta de reivindicação da categoria e está avaliando as propostas de adequações de técnicos e professores. “Durante reunião no gabinete do prefeito em exercício, Gilson de Oliveira, o poder executivo reforçou a abertura ao diálogo com a categoria e se mantém em constante comunicação com o Sindicato dos Trabalhadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE