Educação

Sinop: prefeitura entregará pelo 2º ano kits escolares para mais de 17 mil alunos

A prefeitura de Sinop publicou, hoje, no Diário Oficial do Estado o extrato do edital para registro de preço para futura contratação de empresa para fornecimento e distribuição de kits escolares e itens individuais para atender aos alunos da rede municipal de ensino. O valor estimado de acordo com a assessoria é de R$ 3 milhões. Atualmente, são mais de 17,3 mil alunos.

A primeira entrega dos conjuntos escolares compostos -calça, shorts e camisetas, tênis, além de mochila- para os mais de 16 mil estudantes da rede municipal de ensino ocorreu em janeiro deste ano para serem usados durante o ano letivo.

A prefeita Rosana Martinelli decidiu, em 2018, entregar os 17 mil conjuntos de uniformes escolares para atender aos estudantes matriculados nas 38 escolas da rede. O investimento foi de R$ 2,3 milhões.

Para os alunos da educação infantil foram repassados duas camisetas, duas bermudas, par de tênis, mochila. Para os do ensino fundamental, duas camisetas, duas calças, par de tênis e mochila.  Nas escolas da educação infantil os conjuntos foram entregues diretamente aos pais no instante em que levarem os filhos no primeiro dia de aulas.

(atualizada às 11h17, em 6/11 com correção)

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)