quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Embrapa recebe nesta 4ª educadores para desenvolver projetos ambientais em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Embrapa Agrossilvipastoril receberá nesta quarta-feira, às 13h30, um grupo de educadores ambientais integrantes de um curso promovido pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop, em parceria com a secretaria de Meio Ambiente (Sema). O curso tem o objetivo de formar educadores ambientais para desenvolverem e implantarem projetos em instituições de ensino e comunidades, a fim de garantir a conscientização, preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, permite a troca de experiências sobre atividades de educação ambiental e os reflexos na sociedade.

Participam da capacitação cerca de 60 alunos de diferentes idades, profissões e etnias, de municípios da região norte do Estado. O primeiro módulo do curso foi presencial, realizado em Sinop. O segundo foi à distância, e o último é novamente realizado em Sinop e contará com uma visita técnica à Embrapa.

No centro de pesquisas, os visitantes participarão de uma programação semelhante à já adotada pela empresa em seu programa Embrapa e Escola. No projeto, alunos de ensino fundamental e médio acompanham uma palestra sobre o trabalho da Embrapa e sobre a importância da pesquisa agropecuária para a produção sustentável.

Na sequência eles conhecem no campo exemplos de sistemas produtivos sustentáveis, como a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e os Sistemas Agroflorestais (SAF). A visita conta ainda com um percurso por uma trilha ecológica localizada em uma Área de Preservação Permanente.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...

Preço do boi gordo em Mato Grosso fica estável

A baixa demanda interna por carne bovina no Estado,...
PUBLICIDADE