PUBLICIDADE

Sinop: pais reclamam da falta de professores em escola municipal

PUBLICIDADE

Pais de alunos da escola municipal Uilibaldo Vieira Gobbo, no bairro Jardim do Ouro, protestaram, esta semana, contra a falta de professores. Eles levaram cartazes com os dizeres "Queremos professores" e "Educação é direito dos nossos filhos". Na unidade escolar trabalham dez professores para atender mais de 200 alunos em dois turnos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Segundo o conselheiro da escola, Ernanes Borges dos Santos, no lugar das aulas os alunos assistem filmes por falta de educadores.

Segundo a coordenadora da escola, Andréia Canaver de Souza, para atender todos os alunos, ela e a diretora da escola assumiram turmas e dão aulas. "Estava lecionado para uma turma e tive que parar para vir atender o telefone. A secretária de Educação mandou, ontem, mais uma professora de 40h, mas mesmo assim ainda precisamos de pelo menos mais uma pessoa para trabalhar dois períodos ou dois profissionais para lecionar 20h para dar conta da demanda".

A coordenadora negou que os alunos assistem filmes por falta de profissionais. "O que aconteceu foi que a diretora por fala de professores assumiu as aulas de geografia e passou um vídeo relacionado a disciplina sobre a "Expedição da família Sheeran", uma família que vive aventuras em alto mar. Não 'matamos' aulas".

Só Notícias tentou contato com a secretária de Educação, Gisele Faria, para explicar o motivo da falta de professores. No entanto, fomos informados que ela estava em uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep). Até o fechamento desta reportagem, não houve retorno ou resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE