Educação

Sinop: lista de aprovados em seletivo para professores será divulgada na próxima semana

A Secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) deve publicar na próxima segunda-feira, por meio da página oficial do município, a lista dos candidatos aprovados e classificados no processo seletivo para contratação de professores, além de destacar os candidatos com deficiência e que disputam vagas destinadas a PcD’s. Ao todo, foram ofertadas 161 vagas, com remuneração de R$ 2,9 mil.

De acordo com o cronograma de trabalho, o prazo para apresentação de recurso referente à divulgação dos candidatos aprovados e classificados será entre os dias 15 a 16 desse mês. O documento deverá ser apresentado digitado em forma de requerimento. A versão de formulário estará disponível na página da prefeitura.

Já a publicação do resultado da avaliação dos recursos está programada para o dia 22. O resultado final e a homologação do seletivo ocorrem dia 28, ambos desse mês.

O contrato terá prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. Na distribuição são 129 oportunidades para licenciados em Pedagogia. Esta mesma área de formação contempla 14 vagas para pessoas com deficiência. As demais são: duas vagas para licenciatura plena em história, cinco vagas para licenciatura plena em letras; três vagas para licenciatura plena em matemática; duas vagas para licenciatura plena em geografia; duas vagas para licenciatura plena em ciências e quatro vagas para licenciatura plena em educação física.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)