PUBLICIDADE

Sinop: laboratórios do ensino médio integrado podem ser concluídos este ano

PUBLICIDADE

Os laboratórios que serão utilizados por alunos do Ensino Médio Integrado, em Sinop, podem ser concluídos este ano. Ao todo, são dez unidades, sendo cinco na Escola Estadual São Vicente de Paula e cinco na Edeli Mantovani. Todos tiveram as obras iniciadas ainda em 2009, quando o programa entrou em funcionamento no município.

De acordo com a Assessoria Pedagógica, um “litígio” entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a empresa que, até então, era a responsável pelas construções, acabou paralisando os trabalhos até os dias de hoje. Com o fim do problema, que foi parar na justiça, os trabalhos serão retomados.

Hoje, portanto, a Seduc publicou os estratos dos contratos firmados com a nova empresa, a qual ficará responsável pela continuidade das obras nas duas escolas. O primeiro deles, na São Vicente de Paula, tem o valor de R$ 305,8 mil, com o prazo de 120 dias consecutivos para a execução do trabalho, a partir da expedição da ordem de serviço. O segundo, na Edeli Mantovani, ficou no valor de R$ 259,9 mil, com o mesmo prazo.

Após os laboratórios estiverem prontos, os cerca de 200 alunos atendidos pelo programa serão beneficiados com um local adequado para a formação profissional. Em cada escola, nem todos os estudantes participam, já que as vagas são limitadas. Eles passam por um processo de avaliação e escolha, por parte da escola, para que possam preencher as oportunidades ofertadas.

Ainda de acordo com a assessoria pedagógica, além do diploma do ensino médio, os estudantes saem de ambas as escolas com certificações em cursos profissionalizantes, como por exemplo, em técnico em administração e técnico em vendas. Para isso, possuem uma carga horária de estudos e grade curricular diferenciadas dos demais alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE