As inscrições para as 10 vagas para professores do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, começam amanhã, pelo site da instituição, e vão até dia 24. Os salários variam de R$ 2,4 mil a R$ 8,5 mil, conforme a titulação.
Este é um dos "primeiros passos" para implantação de medicina e a expectativa é que as aulas possam iniciar no segundo semestre do ano que vem.
Também estão disponíveis 10 vagas para a UFMT, campus de Rondonópolis. As vagas são para as áreas de anatomia humana, anatomia geral, ciências da saúde, medicina da família, ciências biológicas, saúde mental e psiquiatria. A carga horária é de 20 horas ou 40 horas semanais.
As inscrições deferidas serão publicadas no dia 27. A prova escrita será no dia 21 de outubro e o resultado no dia seguinte.
A entrega do currículo pelos candidatos classificados, dia 23, e dia 24 a prova didática. O resultado final deve sair dia 31 de outubro. Os professores atuarão a partir do primeiro semestre do próximo ano.
Já para os acadêmicos, o curso de Medicina deve contar com 60 vagas. Os interessados deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 26 e 27 de outubro.
Conforme Só Notícias já informou, a estrutura da unidade para receber o curso dispõe de três mil metros de obras, sendo sete salas, seis laboratórios, salas de professores e outros.
A UFMT em Sinop tem cerca de três mil alunos distribuídos nos cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia Medicina Veterinária, Zootecnia e Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática com habilitação em Física, Química e Matemática.
(Atualizada às 08:47h)