Dos 33,3 mil eleitores de Lucas do Rio Verde cerca de 10% já passaram pela 21ª Zona Eleitoral. O levantamento aponta que, até ontem, foram 3.550 atendimentos. Destes 3.162 fizeram o cadastro biométrico. O cartório também registrou 325 transferências e 63 novos eleitores.
Em Lucas do Rio Verde, há três postos de atendimento, que somados possuem capacidade para atender até 507 eleitores por dia. O atendimento será realizado na sede da prefeitura, na Escola Cecília Meireles e no próprio cartório eleitoral. A prefeitura está localizada na avenida América do Sul, bairro Parque dos Buritis 10. Já a escola Cecília Meireles está localizada na rua Amazonita, no bairro Tessele Júnior. O Cartório Eleitoral fará o atendimento exclusivo para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e deficientes físicos.
No município de Rosário Oeste a revisão já alcançou cerca de 50%. Dos 13.628 eleitores, 6.604 já fizeram o cadastro biométrico. Além de 153 transferências e 123 novos alistamentos.
A revisão teve início no dia 26 de agosto nos municípios. Os eleitores, conforme Só Notícias já informou, serão identificados por meio de suas digitais e imagem, o que torna o processo eleitoral ainda mais seguro e transparente. Para o cadastramento, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. No caso de cidadão com 18 anos ou mais que queira se alistar como eleitor, também é obrigatório apresentar o certificado de reservista.
O eleitor que não se cadastrar terá o título cancelado e sendo assim, ficará impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, documento este indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, fazer inscrição em estabelecimentos de ensino superior, tomar posse em cargo público e receber benefícios sociais do Governo Federal, como Bolsa Família.