sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop é destaque na implementação de políticas públicas em educação ambiental

PUBLICIDADE
Só Notícias

O município de Sinop foi destaque durante a oficina de indicadores de políticas públicas em educação ambiental, realizada na capital, esta semana, por meio da Anppea – Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental –  e a secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) com o propósito de fortalecer, discutir e alinhar experiências e diálogos, colocou o município como uma referência em educação ambiental

Superintendente de Educação Ambiental da Sema Mato Grosso, Vânia Márcia Montalvão Guedes César lembra que, no Estado, vive-se uma importante fase de monitoramento dos indicadores desse setor, a partir de legislação específica e já em vigor. A expertise de Sinop, por meio do trabalho da secretaria municipal de Meio Ambiente e seu setor reafirma a consolidação de planos efetivo e estratégico na área.

“Sinop é, hoje, o município do Estado de Mato Grosso que tem efetivamente políticas públicas de educação ambiental acontecendo. Sinop tem demonstrado que as suas ações de educação ambiental são efetivas, com compromisso com a sociedade, tem uma responsabilidade com as pessoas que são ouvidas no processo de gestão ambiental. A experiência e oportunidade de que outros municípios que estiveram aqui, mesmo outras instituições durante os três dias, que puderam conhecer a experiência de Sinop, foi extremamente importante. Não posso deixar de parabenizar a essa equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município, principalmente, equipe de educação ambiental que tem atuado de uma forma extremamente considerável, respeitosa e que são de fato verdadeiros educadores ambientais”, destacou Vânia César.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, apontou o estabelecimento de políticas assertivas determinadas pela prefeita Rosana Martinelli com o propósito de reforçar Sinop como uma exportadora de boas experiências. “A soma de esforços de toda a equipe faz a diferença e reforça nosso compromisso com em atender as diretrizes traçadas com a prefeita Rosana. Tornar Sinop um case de sucesso também na educação ambiental mostra a preocupação municipal para que, desde cedo, essa área esteja na agenda pública e contemple o maior número de pessoas com ações de formação, palestras, campanhas, entre outras”, considerou.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE