Educação

Sinop é destaque na implementação de políticas públicas em educação ambiental

O município de Sinop foi destaque durante a oficina de indicadores de políticas públicas em educação ambiental, realizada na capital, esta semana, por meio da Anppea – Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental –  e a secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) com o propósito de fortalecer, discutir e alinhar experiências e diálogos, colocou o município como uma referência em educação ambiental

Superintendente de Educação Ambiental da Sema Mato Grosso, Vânia Márcia Montalvão Guedes César lembra que, no Estado, vive-se uma importante fase de monitoramento dos indicadores desse setor, a partir de legislação específica e já em vigor. A expertise de Sinop, por meio do trabalho da secretaria municipal de Meio Ambiente e seu setor reafirma a consolidação de planos efetivo e estratégico na área.

“Sinop é, hoje, o município do Estado de Mato Grosso que tem efetivamente políticas públicas de educação ambiental acontecendo. Sinop tem demonstrado que as suas ações de educação ambiental são efetivas, com compromisso com a sociedade, tem uma responsabilidade com as pessoas que são ouvidas no processo de gestão ambiental. A experiência e oportunidade de que outros municípios que estiveram aqui, mesmo outras instituições durante os três dias, que puderam conhecer a experiência de Sinop, foi extremamente importante. Não posso deixar de parabenizar a essa equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município, principalmente, equipe de educação ambiental que tem atuado de uma forma extremamente considerável, respeitosa e que são de fato verdadeiros educadores ambientais”, destacou Vânia César.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, apontou o estabelecimento de políticas assertivas determinadas pela prefeita Rosana Martinelli com o propósito de reforçar Sinop como uma exportadora de boas experiências. “A soma de esforços de toda a equipe faz a diferença e reforça nosso compromisso com em atender as diretrizes traçadas com a prefeita Rosana. Tornar Sinop um case de sucesso também na educação ambiental mostra a preocupação municipal para que, desde cedo, essa área esteja na agenda pública e contemple o maior número de pessoas com ações de formação, palestras, campanhas, entre outras”, considerou.

A informação é da assessoria.

Só Notícias