A Assembleia Legislativa realizará na quinta-feira (16), em Sinop, e na sexta-feira (17), em Alta Floresta, novas audiências públicas para dar sequência nos debates sobre a escola ciclada. A proposta, do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), faz parte de um ciclo de oito audiências públicas. A primeira foi em Rondonópolis em março.
Em Sinop, a audiência será, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. Na sexta-feira (17), será a vez de Alta Floresta reunir lideranças, professores, estudantes e comunidade em geral para debater o ensino ciclado. A audiência ocorre na câmara também às 9h.
Conforme o deputado, ao final das oito audiências públicas, será encaminhado um relatório ao governo do Estado e Assembleia Legislativa para encaminhamentos em torno do futuro da educação em Mato Grosso. “É uma oportunidade de debatermos o ensino ciclado que está implantado no Estado há dez anos”.
A audiência pública resgata o histórico sobre a implantação do ciclo de formação humana, identifica os pontos de fragilidade e eficácia do ciclo, ouve a comunidade interna e externa da escola e especialistas em educação.
“É uma oportunidade para identificarmos as dificuldades e definirmos desafios para a efetivação da educação de qualidade social, além da busca de fundamentações para a formulação de sugestões, recomendações e determinações para que as ações governamentais sejam mais eficazes”, observou o deputado.