PUBLICIDADE

Sinop deve ter 15 mil alunos na rede municipal

PUBLICIDADE

As matrículas para novos alunos nas escolas municipais continuam sendo feitas. A expectativa da Secretaria de Educação é que mais de 15 mil alunos sejam atendidos em creches e escolas municipais. Com novas escolas, salas de aula, ampliação de prédios a secretaria pode oferecer aproximadamente mil vagas a mais que no ano passado. "As escolas estão mais amplas, com espaço para sala de leitura, sala dos professores, laboratórios e direção", explica o secretário de Educação, Tadeu Azevedo.

De acordo com a Secretaria de Educação, o número de alunos cresceu cerca de 10% com relação a 2010. Para que a rede municipal não tenha um número excedente de matriculados, o Secretário de Educação quer que o Estado assuma uma parte dos alunos. "Atualmente o município absorve 60% dos alunos do ensino fundamental. Estamos pleiteando uma divisão igual e já temos sinalização positiva da Coordenadoria Pedagógica do Estado", ressalta.

As matrículas poderão ser realizadas nas respectivas escolas. Os documentos necessários são comprovantes de escolaridade, transferência e documentos pessoais. As matriculas para o ensino infantil, de 0 a 5 anos, iniciam no dia 20 janeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo da Unemat revela crescimento do interesse docente por tecnologias educacionais

Uma pesquisa científica da Universidade do Estado de Mato...

UFMT debate reestruturação de cursos e medidas para combater evasão e vagas ociosas em Sinop

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal...

Inscrições do Enem começam na segunda; provas serão em novembro 

O Ministério da Educação publicou hoje o edital do...
PUBLICIDADE