PUBLICIDADE

Sinop: delegado confirma que cerca de 900 kg de peixes foram transportados ilegalmente

PUBLICIDADE

O delegado de Polícia Civil, Marcelo Rodrigues, informou, agora há pouco, ao Só Notícias, que uma equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) regional de Sinop, está fiscalizando a carga de pescado apreendida, esta tarde, pela PM. Ele confirmou que também será aplicada multa pelo transporte ter sido feito de forma irregular ao ser constatada que a guia de transporte estava vencida desde 26 de fevereiro.

“No entanto, este é um crime que cabe fiança. A princípio o pescado veio de Peixoto de Azevedo, de um cativeiro, um tanque. Seu destino seria um mercado da cidade”, explicou Rodrigues. Ele afirmou também que se trata de crime ambiental e os peixes serão doados, porém, qual instituição irá recebê-los não está confirmado.

Sete caixas térmicas com aproximadamente 900 quilos da espécie Tabatinga foram apreendidas dentro de um caminhão Mercedes-Benz, branco, no bairro Boa Esperança. O sargento Anderson Joel Ferri explicou que chamou a atenção dos policias a água que estava saindo do furgão. Eles mandaram o motorista abrir, inspecionaram as caixas. “Dois fatores contradizem as informações motorista sobre a carga. Um foi que a guia de transporte está vencida há trinta dias e o outro detalhe foi que consta no documento, 300 quilos de Piau, no entanto, na carga havia apenas a espécie Tabatinga. Também havia mais de 900 quilos de pescado. Será investigado também se eles utilizaram a mesma nota, em outras cargas”, explicou. Além do motorista, um casal também foi encaminhado à delegacia onde permanecem.

(foto:Cleidinaldo José/TV Capital)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE