Os servidores na rede estadual de Educação de Sinop acabam de decidir, em assembleia, que vão aderir à paralisação a nível estadual, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (7). O vice-presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Valdeir Pereira, disse, ao Só Notícias, que os servidores ficarão concentrados, na segunda, a partir das 8h, em frente a assessoria pedagógica (unidade do governo estadual). ” Vamos deliberar a agenda da semana, mas posso antecipar que,nos reuniremos com a comunidade, em vários pólos na cidade, nas escolas estaduais”.
A paralisação, por tempo indeterminado, foi aprovada na segunda-feira pelo conselho de presidentes das sub-sedes, em Cuiabá. Conforme Só Notícias informou, eles não aceitam o aumento de 10% proposto pelo governo e aprovado na Assembleia Legislativa, que elevou o piso para R$ 1.248. A categoria quer R$ 1.312 reivindicado. Em todo o Estado, a estimativa é que 430 mil alunos fiquem sem aulas e, somente em Sinop, são cerca de 15 mil.
Sorriso fará assembleia para decidir se adere ao movimento. Na greve feita ano passado, cobrando mais professores, os servidores sorrisenses não aderiram.