quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: conselho define na próxima semana se aulas na rede municipal devem retornar presencialmente

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti confirmou, ao Só Notícias, que o Conselho Municipal de Educação define, na próxima semana, se as aulas presenciais para mais de 17 mil alunos da rede municipal de ensino devem ser retomadas em novembro ou dezembro. “Estamos aguardando o parecer final que vai decidir o retorno ou não. Nós continuamos com nossas escolas prontas e tudo preparado”, disse.

Apesar da definição da secretaria estadual de Educação (Seduc), que optou manter as aulas presenciais suspensas em Mato Grosso, o futuro da rede municipal vai depender do conselho. “Nós estamos conversando, eles estão fazendo resolução de como termina o ano letivo”, salientou.

“Estamos também aguardando as informações da secretaria estadual de Saúde, porque temos a informação da Seduc, mas em compensação a secretaria estadual de Saúde é quem tem os acerca da questão da pandemia. Então estamos prontos para retornar a qualquer momento que as autoridades sanitárias definirem como propício.”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, na rede estadual a Seduc divulgou que as aulas serão concluídas neste ano de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. A secretaria apontou ainda que os professores continuarão  desempenhando as funções em teletrabalho.

Já o atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central da pasta continuam de forma presencial, conforme estabelece decreto estadual publicado no dia 6 deste mês. A participação dos alunos nas aulas é obrigatória. Além disso, continuará distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE