Educação

Sinop: assessoria pedagógica prevê aumento de 17% no número de alunos na rede estadual

A Assessoria Pedagógica informou, hoje, ao Só Notícias, que a projeção inicial no aumento de número de alunos na rede estadual de ensino para 2020 é superior a 17%. Atualmente, cerca de 15.300 estudantes são atendidos em 19 unidades estaduais. Com o possível crescimento, Sinop deve ter cerca de 18 mil alunos no próximo ano.

A assessoria se reunirá com representantes da secretaria estadual de Educação (Seduc), nos próximos dias, com objetivo de buscar saídas para atender a demanda de novos alunos. Uma das soluções, de acordo com a assessoria, é “alugar prédios”.

Quanto ao calendário de rematrículas e matrículas de novos estudantes, foi informado que “ainda não tem nada definido, por causa da greve” no primeiro semestre e as reposições de aulas estão sendo feitas. Ainda será anunciado quando começam as matrículas na rede estadual.

Conforme Só Notícias já informou, na rede municipal a secretaria de Educação projeta abrir 1.200 vagas para novos alunos a partir de fevereiro. Hoje, aproximadamente 17.700 estudantes são atendidos. Em 2020, devem ser de cerca de 19 mil.

 

Redação Só Notícias